domingo, 5 de julho de 2020

As alegrias do meu amanhecer



Hoje acordei com o cheiro a pão quente. Um daqueles cheiros primordiais, telúricos, enriquecedores. O cheiro permaneceu dentro de mim, e dentro de mim se esboçou um sorriso: sei que é dia de R fazer pão no seu antiquado forno de lenha, sei que, como de costume, me será oferecido um desses pães ainda a deitar fumo, e que a oferta virá embrulhada num paninho de algodão branco, puído pelo tempo, mas onde ainda se consegue ler a inicial do nome de sua mãe, pertença de enxoval fora de moda.
A alegria das pequenas coisas!
 
.
it´s easy to remember, John Coltrane
 
 

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Gosto muito do cheiro do pão quente, lembra-me a minha infância e os cheiros do pátio da minha avó paterna!

Abraço

M. disse...

Com manteiga então...