terça-feira, 31 de julho de 2007

Contrastes

Este é dos países onde a beleza paradisíaca da paisagem choca dolorosa e violentamente com a miséria em que vivem as populações. Não era preciso, porque o país não é pobre.E só é assim, porque assim quer quem nele manda.



sexta-feira, 27 de julho de 2007

Ser e parecer


O nosso gato às vezes parece um bibelot, na sua pose quase-insolente e na sua graciosidade felina. Puro engano: ele reclama impiedosamente comida às 6 da manhã, ele exige que lhe abram portas, ele devora despudoradamente, nas nossas "barbas", pássaros, ratos e outros bichos. De bibelot, de facto, nada tem. Mas às vezes parece...

quarta-feira, 25 de julho de 2007

O ciclo vai-se cumprindo

A

Apesar do vento, da chuva e do fresco, a natureza não se engana e as zínas aí estão, a comprovar, contra todas as evidências, que estamos em pleno verão.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Para usufruir já


Em passeio-descoberta por uma ilha nossa ainda quase em estado puro, mas que em muito pouco tempo se transformará num local igual a todos aqueles onde o olho guloso da especulação imobiliária conseguiu vencer o bom-senso e o bom-gosto.
A visitar quanto antes.

sábado, 21 de julho de 2007

Ancestrais instintos



Aqui se demonstra que o nosso doce e caseiro Mounty, se algo o irrita, deixa cair a leve máscara da domesticidade e expôe, orgulhoso, a face do seu avô lince

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Certezas







Não tenho dúvidas nenhumas: pela sua cor, pelo perfume e pelo sabor, estes são os pêssegos melhores do mundo!


quinta-feira, 19 de julho de 2007

Tolerância


Este edifício já foi basílica visigoda, mesquita árabe e catedral católica, e houve tempos em que serviu de local de culto simultaneamente a judeus, árabes e católicos, sem que qualquer deles se tivesse sentido ofendido. A tolerância religiosa já foi uma realidade.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Osmose


O gato e a videira como que se interpenetram formando um todo, natural, harmonioso. Assim deveria ser sempre entre animais , plantas e o homem, e só não é por culpa deste

domingo, 15 de julho de 2007

Fim de ciclo

Com a chuvada de hoje, a glicínia deixa caír a sua segunda floração deste ano, preparando-se para hibernar até à próxima primavera.
Há que esperar

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Viagens


Porque está a fazer um ano que fizemos uma viagem muito, muito especial (viagem de reconhecimento da nossa coragem, da nossa resistência e dos nossos afectos) como homenagem inaugura-se hoje uma nova secção no blog: fotos dos locais por onde vamos viajando fisicamente, percursos que também servem para nos irmos conhecendo melhor.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

"A falta que eles me fazem..."



E o Mounty, que segundo fontes fidedignas nos espera triste e pacientemente sempre que estamos fora, pede-nos por todos os meios ao seu alcance (miados, turras,olhares ansiosos) que nos deixemos de viagens...

terça-feira, 10 de julho de 2007

Regresso


Viajar é a necessidade de olhar coisas novas, aprender e refrescar ideias.
Mas o regresso a casa é o reencontro com as raízes, com a serenidade das coisas conhecidas e queridas.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Sozinho mas acompanhado


Antes de sermos bombardeados com acusações injustas de donos insensíveis, fica a informação de que o Mounty será diariamente acompanhado pela sua "cat-sitter" de estimação, que o tratará principescamente. Que as fãs respirem aliviadas!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Dias de espera


Como os donos vão sair por uns dias, o Mounty vai ficar atento, vigilante e esperando tranquilamente o regresso à normalidade do seu quotidiano . Até para a semana.

domingo, 1 de julho de 2007

A árvore das tentações


Esta é a minha macieira preferida: dá maças pequeninas , vermelhas, saborosas, únicas.