segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tarefas caseiras

Hoje vou ajudar-te nesta tarefa chata, Fazdedono. Este prato aqui já nem precisa de ser lavado, já o lambi...olha como está brilhante!

Tens é de dar uma limpeza no fogão, que a Donaminha hoje distraiu-se com a panela. Olha bem para esta porcaria...parece impossível!

Não tens nada que agradecer, Fazdedono, foi um prazer partilhar contigo esta obrigação quotidiana! Ai de nós se não praticarmos a solidariedade masculina!
.
Makin' whoopee, Gerry Mulligan/Chet Baker
.



40 comentários:

Anónimo disse...

Mounty,meu amigo,trouxe o KuriKa até aqui para que ele aprenda a produzir qualquer coisa,nesta sociedade de consumo,mas ele quedou-se admirado pois cuidava que lhe vinha mostrar mais uma marca de enlatado.Há gatos e gatos.
Abraço Kinkas

Patti disse...

Ah este gato fala!
Ai fala, fala!

Anónimo disse...

Simplesmente deliciosas estas fotos.
Já estava com muitas saudades tuas, Monty.
E como estás a dar-te com este Outono tão ameno? Por aqui as castanhas estão no auge. Não queres vir a um magusto beirão?
Se não vieres vamos mandar-te uma garrafita de ginginha com muitos anos, está um autêntico nectar dos deuses.

Abracinhos e ronrons

Campaniça

Ca

Paula Raposo disse...

Tão bonito o teu post. O Mounty é um querido mesmo!
Beijinhos.

faz-de-dono disse...

Tu tens cá uma lata!
És amoroso, querido, "um doce", até falas... e sei lá que mais, mas quanto a ajudas nas tarefas domésticas, nicles!
E sabes que a malta se dá muito bem, que eu te acho munta simpático, que te admiro, altivo e autónomo, que te passo a escova pelo pêlo... mas lá demagogias, não!
Essa da "primeira lavagem" aos pratos da sopa não pega. 'Tás feito um guloso, e depois eu que lave ainda melhor o prato porque, sabe-se lá..., isto das pandemias também pode chegar por via de gatos que saiem muito à noite; quanto ao fogão, o que é que te julgas, é só fazer de capataz e dar ordens?, não te enxergas como alguns (maus) exemplos que se vêem por aí?
Vá lá... eu sei que culpa não é toda tua. És um aproveitador...
Olha... turras!, mas tem lá juizinho que eu ainda cá mando alguma cois(inh)a.

Lilá(s) disse...

Mounty que belo gato que és! vou evitar que a minha Tita aqui venha...a primavera ainda vem longe...
Bjs

salvoconduto disse...

Sabe-la toda Mounty, umas lambedelas no prato e venha de lá a massagem.

Pitanga Doce disse...

Então os "rapazes" ficaram em casa sozinhos? Chamem os bombeiros! heheheheeh

Unknown disse...

A solidariedade... Factor de união indestrutível!

Completamente de acordo.

Fernando Samuel disse...

A solidariedade (masculina ou feminina) é sempre bonita...

Anónimo disse...

Eu sei que o Mounty é especial, mas não resisto a dizer: até os gatos percebem!

GR disse...

Mounty,

És um companheirão!
Que seria da casa sem a tua ajuda.

Um beijão,

GR

anamar disse...

Obrigada por este CHET BAKER...
Cenas da vida de um gato e sua amada dona...
Justine, viste um belo gatarrão que postei um destes dias...
Lindo.... passa a ver!
beijo
:)

samuel disse...

Ai de nós... mesmo praticando... :-)))

Ron.

BlueVelvet disse...

Este gato põe-me doida. Tão bom como ele só mesmo o meu querido Garfield.
Bjs

Rosa dos Ventos disse...

Além de solidário contribuis para uma maior poupança no detergente! :-))
E lambes qualquer coisa ou seleccionas os sabores?
És "menino" para não lamber qualquer coisa...

Abraço e ronrons aí para o Zambujal onde dei com o nariz na porta, na sexta-feira à tarde.

Sensualidades disse...

heh as vezes da-me para a filosofia:)

E bom ter companhia par certas coisas, e a companhia de uma amimal e maravilhosa

AH mais 15 dias e tou de volta a casa depois de um ano fora :)

Jokas
Paula

greentea disse...

se eu tivesse quem partilhasse assin as tarefas masculinas ... inda por cima fui pôr a máquina da loiça a trabalhar e o botão não funciona ...

que falta me fazias agora !!

Pitanga Doce disse...

Boa tarde Justine. Há correio.

Anónimo disse...

Não...não és um "lambe-botas". És personalizado, com gosto de alentejos, nada de pagelas. Os que fazemdedonos acham-te graça mas tu, ah tu, quando olhas as fotos dos teus antepassados na parede, achas "piada" e vê-se-te o riso.
És sorrateiro, lambareiro, esquivo e altivo. Gato social, gato de mesa e cama lavadas:
és um gato de donos únicos, Mounty!
Uma festinha da bettips

jawaa disse...

Afinal também gostas de andar aos petiscos pela cozinha, por cima da banca... depois ainda «mandas um bitaites» e tens como prémio umas escovadelas!
Eu acho que o ChatGris se sabe disso ainda se põe com exigências quando cá vier...
Aceita uma lambibela do
Matisse

Madalena disse...

ADOREI hehe :DD

beijinho*

duarte disse...

tenho dois...são caçadores natos! e festinhas , só quando lhes dá na real gana!
quanto a tarefas...se caçarem ratos, já fazem muito. e nada de subir para mesas!sobem as oliveiras, às laranjeiras, às nogueiras... um chama-se sombra, o outro mancha. ficaram orfãos cedinho, e com muita dedicação e carinho , são agora adultos.
abraço do vale

Mar Arável disse...

Solidariedade pois claro

bj

MagyMay disse...

Mounty, parece-me, que essa cois(inh)a (plagiando o faz-de-dono) de solidariedade masculina não é lá muito favorável aqui a nós as F's... não sei, não!!!

Maria disse...

Este Mounty está a tornar-se um caso muito sério na net...

:)

mena maya disse...

O que te vale é esse charme imenso, Mounty!

Justine um post perfeito como sempre, nas palavras. fotos e música!

Faz bem vir aqui!

Estou chegando...

Duarte disse...

Estou totalmente de acordo com o faz-de-dono, já que o pude observar por mim mesmo.
O Mounty simpático é, e bonito, com charme, mas só pensa em comer e em gatas... desaparece!...

Uma meiguice para Mounty

Um grande abraço para ti, querida amiga

utopia das palavras disse...

Preciso com toda a urgencia de um gato igual a ti...será que encontro?

Beijo à dona

continuando assim... disse...

lool quro um gato assim!!!

bj
teresa

tulipa disse...

Belas histórias de gatos!!!
Ou de um Gato especial...

Até uma melhor oportunidade, deambulei por PARIS e já estou de volta...fugi dos temporais do Porto e de Lisboa, tudo por cá voou, ventos fortes e chuvas intensas e eu por lá passeando, feliz da vida.
Eu ADORO o Outono e nesta viagem vim maravilhada com as belas paisagens que esta estação do ano proporciona.

Já agora, se pudesses onde irias fazer um "weekbreak"?

Vamos sonhar um pouco e dizer aquilo que nos apetecia fazer...onde ir?

Abraços.

Luis Ferreira disse...

Gostei da partilha...

PArabéns

Com amizade
Luis

Alberto Oliveira disse...

Ai Mounty, Mounty! Estou de acordo com o teu dono: vocês, simpáticos animais bem querem "ajudar" mas só complicam. Imagine-se lavares um prato, lambendo-o! depois de te "lavares" a ti próprio...
Faz-me lembrar um papagaio que tive há uns anos (o Jacob) que também um belo dia, quis por força ajudar-me a lavar a loiça e deixou a panela da sopa toda amolgada.

Alien8 disse...

Nem sei que diga, Justine! :))))
Gato e jazz... e do bom!

O meu gato favorito anda arredio, já não aparece há 3 dias. Parece que tem outra casa, ou anda de amores com uma gatinha. Coisas :)

poetaeusou . . . disse...

*
é parecido
á minha Diana,
e tenho tambem
uma Farruca,
,
conchinhas, deixo,
,
*

LuNAS. disse...

Está bem entrgue o fazdedono:) Ai es´tá, está:)

O LOBO de....POTT disse...

Olá Justine

Tenho andado meio chateado.
Qualquer dia mando-te a fotografia do meu gato JONAS

Um beijo

Licínia Quitério disse...

Partilhas, cumplicidades, entendimentos de dono-gato e gato-dono.

Arábica disse...

Sem ela, em ambos os géneros, como as domesticidades seriam ingloriosas e ingratas! :)

Beijinhos, Justine.
Bom fim de semana!

mdsol disse...

Raça de gato. Como é eloquente.
Beijos