quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Alergias

Mas que raio de comichão é esta, donaminha? Não pode ser pulga, eu NÃO tenho pulgas...



Olha daqui deste lado, borbulhas! É brotoeja, só pode ser brotoeja! Eu fico com brotoeja quando estranhos me pegam ao colo...
Achas que vai passar assim, com cuspo? Não sei...acho melhor ir ao veterinário, que isto é sério!
Não é caso para veterinário? Mas eu estou alérgico , olha para a minha barriga cheia de borbulhas!
Foi ela de certeza, aquela vizinha ali! Quantas vezes tenho de repetir que não gosto que me peguem ao colo? EU é que ESCOLHO os colos para onde quero ir. Irra!!

Estou melhor sim, donaminha... já desabafei! Mas sou eu que escolho os colos, está bem? Senão fico alérgico.
(My funny Valentine,Chet Baker/Gerry Mulligan)

58 comentários:

Sensualidades disse...

adoro gatos. adoro a rebeldia

Jokas

Paula

BlueVelvet disse...

O que eu gostava de conhecer este felino!
E já agora a donadele.
Mas se é para ficar cheio de varvulhinhas, fico quietinha.
Quem sabe ele "escolhe" o meu colinho:))
Beijinhos para os dois

Sensualidades disse...

hahaha
ok ok vou descobrir uma foto de um homem para entremear

tenho dificuldades em escolher fotos de homens.
Como uso as fotos para expressar sentimentos tenho mais dificuldade em encontrar fotos de homens.
e tambem gosto mais da estetica fotografica do corpo femenino

Mas amanha vou por um homem so para ti

Jokas

paula

Camila :) disse...

*---* oiiaa q foto nindas do gatinhu

bejooo,

Maria disse...

Como eu te compreendo Mounti. As alergias também me consomem. Desde há um ano e meio. Não sei porquê, escolheram um tal dia de Abril de 2007 para se revelarem... e olha que é caso sério...
Vous estar com a donatua u dia destes, e vou dar-lhe os nomes dos antialérgicos que tomo...
Fica descansado, gatodela, que nunca te pegarei no colo..... já percebteste, certo?

Um ron ron ron na barriga... daqueles graaaaaannnndes....

Duarte disse...

Desde o primeiro momento que deduzi que este "señorito tiene mucha cara". Sabe eleger o colo, não lhe servem todos! Come do bom e do melhor. Faz yoga. Vai de férias. Não sai com gatas de má reputação. Sempre bem penteado, em posições provocativas... "Un don Juan en versión felina..."

Justine, como sempre, um bom trabalho...

Beijinhos para ti

Maria disse...

Vou estar com a donatua um dia destes!
e
já percebeste, certo?

Raio de teclado que me come teclas
Mais cócegas na tua barriga...

Patti disse...

Que espectáculo de fera esta! E quando eles começam a cuspir as bolinhas de pelo?

samuel disse...

Meu caro,
Se existe coisa comichenta é essa dos colos ocasionais e sem protecção... tu vai-me ver isso!...

Festa

cristal disse...

Eu acho que o melhor é estares atento aos conselhos do samuel... Com colos ocasionais, sem protecção e, ainda por cima, impostos... todo o cuidado é pouco

João Roque disse...

Já tinha saudades da "bichana"; ontem ,por "aproximação", postei sobre a "bichona"...
Beijinhos.

Fernando Samuel disse...

Felizes os que podem escolher os colos...

Um beijo.

Anónimo disse...

Por isso é que adoro gatos!

Anónimo disse...

Estive a ler estes comentários e nem sei que dizer, particularmente sobre colos alheios e falta de protecção, que foi para onde derivaram as alergias do meu gato (salvo seja), que até nem tem nenhumas borbulhas e outros sinais desses, e está devidamente medicamentado (fronline e tal) e protegido... que eu note! Mas a donadele quis "meter conversa" e saiu-se com esta.
Tranquilizem-se todas e todos os mountifans.
Turras

M. disse...

Ah! Uma perrice, como dizia a minha avó.

Rosa dos Ventos disse...

Pronto, Mounty, fico avisada!
E festinhas pode ser? :-)

Abraço para a Donatua

dona tela disse...

Tenho um novo projecto.
Dê-me a sua opinião, se faz favor.

Chat Gris disse...

Pois acho que tens toda a razão! NÓS é que escolhemos os colos.
Bom fim de semana.

1/4 de Fada disse...

Estou completamente de acordo, também gosto de ser eu a escolher quem me toca, sempre fui escorregadia!

Anónimo disse...

maravilhoso post. Justine, há dias estou para responder tua mensagem...a passagem por minha cidade. o sul do Brasil é realmente diferente do que é muito divulgado no exterior, praias, sol, mar. aqui, estamos muito próximos do Prata, somos vizinhos do Uruguai e da Argentina, temos o pampa, e muitas correntes de imigrantes que tornam o Rio Grande do Sul um pequeno pedaço europeu em solo brasileiro. Qunado voltares por aqui, escreve, OK? garnde abraço e desculpa a demora na resposta.

Van Dog disse...

Pois confirmo: os gatos é que escolhem os colos. E também são os donos dos donos.

jawaa disse...

Ok, já percebi. Aliás, nada que eu não saiba já.
É uma falta de respeito, ora essa, só vais ao colo de quem te apetece e quando te apetece!
Ainda assim és um lindo.
Bjinhos

Sensualidades disse...

nao me esqueci de ti
so ainda nao encontrei a foto que procuro :)

Jokas

Paula

~pi disse...

sou um gato cheio de casaco

limpo o casaco como quem

cresce asas :)



~

mena maya disse...

É isso mesmo que eu admiro nos gatos, esa capacidade de saberem o que querem!

És lindo Mounty!!!

Nilson Barcelli disse...

Poder escolher os colos é uma vantagem enorme... desde que o colo o aceite sem alergias...
Belas fotos, que aproveitaste muito bem para contar uma historinha.
Beijinhos.

Gárgola disse...

Canción novísima de los gatos

Mefistófeles casero
está tumbado al sol.
Es un gato elegante con gesto de león,
bien educado y bueno,
si bien algo burlón.

(...)

(García Lorca, acompanhado de la melodia de Debussy 'Claire de lune').

Teu poema, um precioso jogo de palavras e movimientos...
Hay muchos poetas que les gustan los gatos. Tengo un amigo que el suyo se llama Balthazar ;)
Beijos

Alberto Oliveira disse...

Caro Mounty,

Ter a possibilidade de escolher o colo não é para toda a gente (felinos incluidos). Vejo (leio) que o meu amigo dá-se a esse luxo o que -numa leitura apressada, o poderia classificar de animal aristocrático e de gosto requintado. No entanto o seu "trajar", o modo de estar e sobretudo o bigode (ah este apêndice que tantos pretendem em desuso mas que define o verdadeiro gato lusitano!) impelem-me a fazer um "retrato" de um felino progressista, atento e interventivo às justas causas dos seus irmãos. Penso não estar enganado. Também em erro não devo estar -atentando na última imagem, que o meu caro deve calçar pelo menos o quarenta e quatro. É cada pata!!

Uma festa par si e recomendações para a sua dona.

Anónimo disse...

Olha que tu, não armes em esquizito, olha que isto não está para esquizitices...é só um aviso, não te esqueças que, vem aí o Inverno, e esta musica convida a um colinho!

mfc disse...

Uma fotonovela de um humor extraordinário...!
Gostei muitíssimo.

Tinta Azul disse...

Lindas as comichões do Gato!

Encntrei na rua, há dias, um de olhos muito azuis que vou pôr n' aluaflutua, para ti...a não ser que este daqui não deixe...
:)

PreDatado disse...

muito engraçada a sequência de fotos e o texto inventado à sua volta :)

tulipa disse...

Está linda esta sequência de imagens com legendas. O gatinho tem toda a razão, eu também gosto de escolher o meu «colinho».

Há novidades nos meus 2 blogues; num deles mostro as minhas habilidades na escrita, 3 trabalhos meus foram publicados num livro, tou toda vaidosa...
No outro mostro as minhas outras habilidades nas fotografias, dá-me a tua opinião, pode ser?

No Dia Mundial do Sorriso, como habitualmente, distribui muitos sorrisos de forma fácil e espontânea.
Eu tenho um sorriso constante no meu rosto, mas por dentro a alma está triste, magoada.

Beijinhos.

mdsol disse...

REndo-me: o gato está mais humano do que muitos que se têm nessa conta e andam por aí!!!!!
Oh justine...como tu transformas em poesia estas coisas...
beijinho
:)

ROSASIVENTOS disse...

de visita ao primo!

acordei por fim!

miaaaaaaaaaau @@

mariam [Maria Martins] disse...

belo!
o Senhor gatinho mimado, de sua graça, Mounty.

e faz muito bem em ser assim....

olhe, eu não tenho bichos, p'ra grande desgosto dos meus filhotes, mas, como tenho uma vida hiper acelerada e ensarilhada, não lhes daria o mimo e atenção que seriam desejáveis... e é isso que lhes digo(aos filhos), que os animais em certa medida são como nós... mas tenho jeito com os bichanicos, tenho uma amiga jovem, de 26 anos, que tem um persa, uma grande bola de pelo mimado e gorduchinho, ele é muito selectivo, olha as pessoas e afasta-se solenemente... pois a mim, salta-me para o colo, enrosca-se e faz ron ron... p'ra grande "raiva e ciuminho" da dona, que exclama, mas porquê?, só faz isto a mim... e a ti!! LOL

pronto Mounty, contei-te uma estória verdadeira de um parente teu!

boa semana, p'ra e doninha

um sorriso

mariam


ah!Justine, a "AZUL" já lhe disse alguma coisa se recebeu as coisinhas p'ra crianças do IPO?, também mandei, e pedi-lhe o contacto
no seu blog, pois tenho um amigo que poderá "arranjar" todos os pijamas precisos... mas Ela ainda não me contactou!...

JPD disse...

O teu gato é lindíssimo.

Ha uns anos atrás tive um siamês arraçado. Chamava-se Folrival.
Um dia desapareceu.
Tinha sete vidas: terão morrido em simultâneo!
Bjs

Violeta disse...

Caso ainda não tenha dito: ADORO ESTE GATOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Boa semana!

Filipa disse...

Olá Justine,
muito obrigado pela tua visita. Só agora é que vi que somos as duas "doidas" por gatos. Os detalhe das história que ele conta são cheios de amor e carinho. Uma festinha para o gato e um beijo para a dona,
Filipa

Lola disse...

Justine,

Ainda há pouco o meu Tigrinho se veio enroscar a ronronar no meu colo:)))
É mesmo parecido com o teu.

A gatinha morde nos colos de que não gosta:))

Beijos grandes

vida de vidro disse...

Todos devemos ter o direito a escolher os colos... :) Porque não o Mounty? Ele mais que ninguém... :)) **

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Justine, bela sequência de fotografias de belo gato...
Um abraço

Sal disse...

Este Mounty é o máximo.
beijinho, Justine.

Teresa Durães disse...

:)) gostei deste monólogo (e das fotos bem expressivas)

Carla disse...

hummmmmm cheia de personalidade...
e tem toda a razão os colos somos nós que escohemos
beijos e boa semana

Lúcia disse...

Ó gatinho caprichoso:)))
festinhas

hfm disse...

Das liberdades!

Muni disse...

huashuashuas...
q fofo xD
bju
teh +
.moony.

vieira calado disse...

Coisas de gatos...
Mas o bicharoco é muito giro!

mariam [Maria Martins] disse...

cá volto, Justine,,, a AZUL continua sem me contactar, é uma pena... como se prontificou, se puder então conseguir-me mail dela ou o contacto, agradecia. Obrigada.
meu mail: mcgm-@hotmail.com

boa semana
um abraço

mariam

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog, gosto de voltar sempre aqui.
Maurizio

jorge esteves disse...

Ó meu caro, há quanto tempo não te vejo!... Estás na mesma! Bom aspecto, com ar de quem o trabalho pouco aflige e o sol bem te acolhe!...
Parece, por agora, que estás às voltas com alergias!, coisa ruim!... Não será sarampo, não? É mesmo alergia?!... Olha, quando lhe achares a mezinha, achas que me podes dar a receita?...
Também ando cá com umas alergias...
As melhoras, amigo, as melhoras!...
Vou ver se te visito mais assiduamente, agora!
E logo, quando voltares a casa, dá cumprimentos meus aos teus donos, dás?...

Eyes wide open disse...

E aqui ao meu colinho vens querido Mounty?

Beijinho para ti, Justine.

Anónimo disse...

Refastelado assim só eu, aqui a ouvir o Chet e o Mulligan. Boa malha. Gosto do sax barítono!

dona tela disse...

E se falássemos de coisas divertidas?

Um beijinho da Tela.

Fá menor disse...

Mas esse bichinho faz o delírio da dona!...
Pudera, até aqui apetece acariciar!

Beijinhos

GR disse...

Sinto-me lisonjeada, vieste para o meu colo! Por pouco tempo, mas…fiquei muito feliz.
Mounty,
As melhores fotos e posições que vi até hoje.
Um Gato sentado?!!!

Bjs,

GR

Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) disse...

Que raio de bicho mais giro que tu arranjaste!