quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Amor/Ódio

O único modo de nos conciliarmos com esta cidade barulhenta, poluída, violenta e antipática, é olharmo-la de longe e constatar a sua beleza luminosa

9 comentários:

Anónimo disse...

É, sim senhora! Embora me pareça excessivo o retrato dos "malefícios de Lisboa", aliás de qualquer urbe mal urbanizada.
E esta "nossa", parecendo-nos pessimamente urbanizada, pelo que destroi e pelo que mal constroi, tem uma resistência surpreendente.
E como é qu o Mounti viveria por essas bandas? Onde se "refugiaria"?

GR disse...

A fotografia está lindíssima!
Uma cidade que só a visito por forte “obrigação”.
Não lhe tenho “ódio”, amor!!! Muito menos!

Mounti,
esta terriola não é para ti.
A tua é muito mais bonita!

GR

Rosa dos Ventos disse...

Ver de longe normalmente adoça a visão!
Daí eu gostar tanto dos miradouros de Lisboa!

Boa estadia

jorge esteves disse...

É essa a função dos postais-ilustrados...
(e esta fotografia dava um belissimo...)
Abraço.

Justine disse...

Não queria exagerar, mas apenas lembrar que tudo(e todos)pode ser simultaneamente belo e feio, que tudo( e todos) contem a tese e a sua antítese e que sim, as distâncias amolecem o coração.Esta que dizem ser uma bela foto de Lisboa (obrigada) foi tirada do Miradouro da Graça, num dia muito especial. Daí, talvez, o seu "sentimento".
Quanto ao meu Mounty,aqui não teria refúgio possível...

Maria disse...

Lisboa é para ver só ao fim de semana....
... eventualmente durante o mês de Agosto, em dias não muito quentes...
Fica tranquilo, Mounty, ninguém te tráz para este "inferno"...

APC disse...

Hummm... Sinto perfeitamente essa coisa do amor/ódio a esta Lisboa.
Boa foto! :-)

Anónimo disse...

Eu que sou"tripeira", nascida criada e licenciada, adoro Lisboa. Acho-a 1 cidade linda repleta, cheia de luz, som, cor, ruído....
Quem vive " enclausurado" nesta vila, dita didade de Ourém ,onde não há nada de nada(digamos que há baixa política....para quem estiver interessado...mas não é o meu caso) Lisboa é 1 paraíso. Se calhar para viver não será ideal, pelo seu caos em termos de trânsito e não só, mas tem tanto de bom e bonito.Mas eu infelizmente estou aqui neste "buraco"....
1 mimiminho grande para o Mounty( sou a sócia nº 1 do seu clube de fãs), e 1 grande abraço" para os que se dizem seus donos". Isto de vida de prof de secundário é só, e apenas, vida de escrava!!!!
Nem para visitar os blogs há tempo, voltamos ao séc XIX....desculpe o desabafo mas estou em dia não, a drª Milu, assim a continuar, põe-me no Júlio de Matos, nas Brancas, no Sobral Cid....onde for + barato. pq a ela só interessa o que é + barato!!!! Hoje estou mesmo de mau humor, não há bolino que me anime.

Anónimo disse...

Olá Maria de Ourém, sócia nº1 do Club de Fãs do Mounty, que saudades!!!Se a ausência foi só por causa do trabalho, antes isso que pior.
E se está de mau humor, venha até aqui à aldeia, bebe um chá, come um bolinho e faz uma festa ao Mounty - acredite que vai ficar muito melhor!!