segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Traquinices

Que bem se está aqui, seco e quentinho! Lá fora está que não se pode, o jardim parece um arrozal...estou uma sopa!

Ups, lá vem ela! Se calhar molhei a mesa...será que vai haver ralhete, ou hoje será dia de permissividade? Vamos lá ver..

Donaminha, desculpa a toalha molhada...pois é, também está cheia de lama! Ah, já era para lavar amanhã? Então posso ficar aqui mais um bocadinho. RonRonRonRon...
.
My funny Valentine -Gerry Mulligan/Chet Baker

46 comentários:

Licínia Quitério disse...

Ela desculpa, Mounty. E, mesmo que ralhe, tem um sorriso por detrás do olhar.

Anónimo disse...

Ai, Mounty! Que saudades eu já tinha do teu charme e do teu olhar sedutor.

Festinhas e ronrons

Campaniça

Maria disse...

Já tinha saudades de te ver por aqui, Mounty. Sim, lá fora deve estar tudo empapado, que raio de tempo que não te deixa sair e fazer "as tuas brincadeiras" que, aliás, nós aqui sabemos muito bem quais são...
A primavera deve estar a chegar, espera só mais um pouquinho...

Um ron ron pra ti

Patti disse...

Coitadinho, pois se está molhado, haveria de escolher uma toalha também molhada para se secar?

BlueVelvet disse...

Olá Mounty! Há que tempos que não aparecias.
Afinal era dia de permissividade. Estás cheio de sorte.
Seca-te bem para não te constipares.
Festinhas e ronrons

1/4 de Fada disse...

Quem é que não perdoaria um gato tão persuasivo? E como é que tu havias de te secar, coitado?

Pitanga Doce disse...

Mas este Mounty tem mesmo o dom da palavra!
Gostei das florinhas por trás. São miosótis?

cristal disse...

Sejas bem aparecido Mounty. Já tinha feito queixinhas à donatua por não te fazer aparecer... e qe lindo que tu estás! Mesmo de pelo molhado ficas uma formosura... festinhas ;)

Fernando Samuel disse...

Traquinices como só eles sabem fazer...



Um beijo.

bettips disse...

Donaminha: eu que tinha dado um sobre- salto para este cenário tão familiar... Ainda bem que é dia de gatos lestos e gente amável! Bem vês...o mundo lá fora está impossível!
Bjinhos

Fá menor disse...

Malandreco! Sedutor!

Bjinhos

hfm disse...

Com esses olhos ela tem de desculpar tudo!... ;)

JPD disse...

Lindíssimo, o teu gato!

Bjs

Paula Raposo disse...

Adoro estes monólogos...beijos.

Arábica disse...

Ai esse gato de olhos sedutores e pegada certa!


:))


Lindissimo :) parecido com o meu gato neto :)

Um beijo, Justine e boa semana

mena maya disse...

Tu sabe-la toda meu maroto!

Quem te pode resistir?
Estás lindo Mounty e claro que a donatua bem te entende...

Tanta chuva e frio!
Por aqui neva de novo!

Beijinhos e uma festinha.

jawaa disse...

Não te apoquentes, Mounty, a donatua compreende este tempo desatinado.
Deixa-te ficar nesse lugar «cosy», só não estragues as flores...
Beijinho aos dois

Van Dog disse...

Gato sortudo, rua quando queres, quentinho quando queres. Que bom!

Duarte disse...

Que bonito que está o meu amiguinho Mounty! Quase amigo, pois não me deixo ir mais além do metro de distância.
A padecer com a inclemência que provoca a mãe natureza., Convém, e ele agradecerá essa permissividade. Entre almofadas foi como o vi...

Um grande abraço para ti, querida amiga

Sofá Amarelo disse...

Bom, e aqui vai mais uma festinha... eu sei, não se deve mimar demais, mas se não se mimar agora, quando vamos mimar???

Sou adepto do aqui e agora, depois logo se vê...

Muitos beijinhos!!!

mdsol disse...

Há gatos sortudos... Ele há gatos sortudos. Oh se há gatos sortudos.
Por acaso gostava de perguntar ao Mounty se ele sabe como é sortudo!
Bom... lá vai festinha para o Mounty, mas... nada de afagos exclusivos...
beijinho para a dona.
:))))

samuel disse...

Quando se vem lá de fora do tal arrozal, patinhando tudo... o melhor é alinhavar um ar vagamente vietnamita... pelo menos durante uns tempos. Esses olhos e o ar profundo foram fundamentais.

Ron

Teresa Durães disse...

vá se lá entender porque gatos e cães não limopam as patas antes d entrar

Carla disse...

que postura! que olhar! é mesmo linda
beijos

LuNAS. disse...

Vida de gato! MIAaauuuuuuu:)

Maria P. disse...

Um sedutor:)

Beijinho*

Rosa dos Ventos disse...

Hoje foi a desforra!
O jardim já não é um arrozal, a toalha já foi metida na máquina e vamos a ver se também haverá sol amanhã!
Quer no jardim, quer ensopado em cima da mesa és uma estrela, Mounty!

Ronrons para ti, abraço para a Donatua

Anónimo disse...

Há gatos com sorte. Ainda por cima hoje deve estar a gozar um belo dia de sol.

goiaba disse...

Olá Mounty,espero que tenhas gozado um belo dia de sol. Eu também levei a minha dona pela trela e apanhei ar. Que "inveja" teres um jardim! Eu ando com muita fome de ervas mas arranco-as dos vasos com tanta força que espalho muita terra no chão. A dona ralha mas entende. Festinha para ti. AMON

Gárgola disse...

Voltei!
Fresquinha e descansada.
Ai Mounty, eu acho que nunca terei um gato porque não encontrarei um como você. Quem sabe se um dia a Donasua te deixar namorar, entraria no leilão de um filhote;)*

Bxs

vida de vidro disse...

Quem não perdoa tudo a um gato que "fala" tão bem e tem um olhar quase hipnotizador? Boa, Mounty, assim levas sempre a água ao teu moinho... ou para cima da mesa! :)**

Nocturna disse...

Ninguém é capaz de resistir aos belos olhos do nosso animal de estimação seja cão ou gato.
Eu por mim não resisto,e acho que a dona não sou eu,é ele. Do sofá,da almofada, da cama, de toda a casa. Mas ele é companheirão e deixa-me partilhar tudo isso.
um abraço nocturno

GR disse...

Mounty,

A ti, tudo te é perdoado.
És uma ternura e as fotos sempre magníficas.

Bjs aos dois,

GR

Juani disse...

tienes un gato un poco travieso, pero muy guapo
saluditos

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Justine, belas fotografias de lindo gato...Espectacular...
Beijos

Anónimo disse...

...Mas tu és um gato muito convencido!
...E não é que este fundo musical, vai mesmo de encontro ao teu rom rom!
Parece-me que desta já te livras-te de um ralhete! Será?
Abraço para a dona tua.

mundo azul disse...

_______________________________

...que gracinha!

A gente sempre acaba desculpando, não é Justine?
Também tenho uma gatinha que às vezes, apronta...


Beijos de luz e carinho!!!

______________________________

Violeta disse...

qual é adona que não desculpa o Mounty...
adoro a foto da coluna da direita: gato espreitando por entre a floresta densa do vietname... :)
bjs

Anónimo disse...

Sempre a aprontares das tua não é Mounty?
Desta vez dou-te razão...passar o dia com as patas molhadas, não deve ser lá muito agradável!

Beijos à dona

Anónimo disse...

tens cá uma lata, mounty!

olha, hoje faz sol! já podes sair para o jardim, amiguinho.

marradinhas, ronrons

poetaeusou . . . disse...

*
há,
as minhas gatas têm
sitios próprios !
ai
que não ensinas-ta o teu . . .
srsrsr
,
conchinhas
,
*

Rosa dos Ventos disse...

Cara Justine
Os desatinos são tantos e de tanto lado que até tenho medo de me tornar alcoólica...
Mas isto é mesmo só por casa! :-)

Abraço

Nocturna disse...

Caro Poetaeusou,
Nós as mulheres não "ensinamos" , nem pomos regras aos nossos animais de estimação. Eles têm bastante personalidade, são de facto os nossos donos. São estupendos companheiros, bonitos e muito solidários com quem os trata bem.
Para impormos regras temos os maridos.
Um abraço nocturno e livre.

jorge esteves disse...

Palpita-me, é cá uma impressão minha, que és campeão em...armistícios!

abraços!

Alberto Oliveira disse...

... este Mounty sabe-la toda! Ele é o artista completo, de diálogo decorado à ultima vírgula e do gesto largo (e felino) ao olhar de quem pede misericórdia e até sabe as falas com quem contracena. Bravo! A nomeação para os Oscars está para breve...

Ah! e nota-se que a produção tem trabalhado afincadamente na imagem do actor. As lentes de contacto coloridas são a prova disso.

Eyes wide open disse...

Eu não resistiria a este olhar, Justine... deixa lá, a máquina logo lava a toalha, e está um belo sol para a secar ;)

*