terça-feira, 13 de maio de 2008

Prometido é devido

-Vamos lá acertar contas: dormi muito bem esta noite, o fiambre era de boa qualidade, mas não te esqueças que nem tudo está cumprido, dona
- Hummm, claro, claro.

-Não te faças distraída! Deixei passar aquele post lamechas dos lepidópteros, porque eles me divertem nas suas tentativas canhestras de fugir de mim, os tolos. Também, com aquele nome...
Mas o prometido é devido, dona.
- É verdade.- Assim sendo, vou ficar por aqui três ou quatro dias, só eu e eu apenas, feliz e caprichoso como um gato que se preze, orgulhosamente exposto à admiração do meu club de fãs. Até me cansar...
-Egocêntrico! Mimado!
-Apenas gato! Miau, miau, miau

41 comentários:

Sal disse...

Gato egocêntrico, mas muito bonito, muuuuito charmoso.

Miau para ti, e beijinhos à dona e ao faz-de-dono.

Rosa dos Ventos disse...

Exactamente mimado!
Poderia ser mais uma das histórias do livro que postei...
Gato Mimado!
E depois?
Se ele merece... ;-))

Abraço

Anónimo disse...

Estive aí mas não te vi!
Por onde andaste?
Só te conheço do blog, gato lindo!

Anónimo disse...

É assim. Descobre-se, sem se saber como, o momento. De dizer a palavra (ou fazer o comentário) quando dessa palavra (desse comentário) se está a precisar, à espera dela/e sem dela/e se estar à espera.
Percebeste, mounti?! És mimado mas és sensível... por isso vieste e disseste que estavas.

Maria disse...

Irresistível, é o que és!
Não sei como consegues essa "pose" de dono de tudo, até de dono da dona e do que faz-de-dono...
Enfim, não passas de um gato, e gatos há muitos....
Desculpa Mounti, tu és lindo! Estava a brincar.
Um passaroco pra ti, que mereces, mas só desta vez.

miaus e ron rons

mena maya disse...

Mimadíssimo mas o cúmulo do charme!
Quem pode resistir à pose da última fotografia?

Sabes bem como levar a água ao teu moinho...

Se aí estivesse fazia-te um cafuné!

samuel disse...

"Estes humanos, embora quase sempre no limiar do ridículo e do trambolhão com a mania de se equilibrarem apenas em dua patas, compensam com alguns rasgos de gentileza e graça."
Disse-me há bastante tempo um habitante do teu planeta... que entretanto já para lá voltou. Quando se despediu, ficou só com a pata na minha, calado, mas antes dizia, exactamente como tu, muitas coisas.

mdsol disse...

Linda Justine:

O prometido é devido sim!
Ohhh tão lindo o bichano. Ó pra ele nesta última fotografia... ufano sim, mas também ternurento que só ele..
bjs

Anónimo disse...

e como eu gosto deles.
os meus dormem ao meu lado...

vieira calado disse...

Mimado?
Ora, ora... um gato feliz!
Cumprimentos

Tinta Azul disse...

É um Pintalgato [do Mia Couto]
sempre tão bem pintado pela sua dedicadíssima dona.
Deste não há quem faça sapato!

Beijos

***Fotografia e Luz*** disse...

Gatinho não sei o teu nome mas es muito bonito,tenho uma gatinha que se chama mimi se calhar um dia apresento-ta para poderes fazer amizade com ela uma boa semana

GR disse...

Hoje estás mais fabuloso que nunca!
Será do texto? Das fotos?
É mesmo de ti!

GR

Anónimo disse...

Então sr Mounty, comporte-se seja um verdadeiro cavalheiro, depois de tantas exigências ainda faz biiiiirra!
Abraço
Manangão

Duarte disse...

Já não tenho nenhuma duvida; está bem cuidado, faz ginastica e, É UM CONQUISTADOR. Que isto sirva de aviso a todas as gatinhas dos arredores, este com o aprumo que tem conseguirá o seu "harém".

Manuel Veiga disse...

moral de gato : não se pode fugir às leis da natureza!...

o teu gato é "sábio"!...

Chat Gris disse...

...mimado, feliz e irresistível...
lambidinhas para ti cá do rapaz...

dona tela disse...

Como a senhora gosta muito de gatinhos, deve gostar do que pus hoje no meu blog.

Boa tarde e miau :)))

Pedro Branco disse...

Nunca pensei que um gato falasse tanto!

Alberto Oliveira disse...

... de facto, a última foto esclarece-nos da versatilidade deste gato, ícone da sétima arte felina.
O olhar perdido no horizonte e já atirados para trás do lombo os voos rabiantes dos lepidópteros, é identico ao do actor -no cartaz de promoção da Columbia Pictures, no "Até à Eternidade" onde contracenou com Debora Kerr, Sinatra e Burt Lencaster, entre outros. Nese filme, Mounty Clift brilhou a grande altura, lembro-me como se fosse ontem.

Sorrisos e uma patada amigável, Mounty.

Mar Arável disse...

Prefiro os cães

que não gostam de fiambre

João Videira Santos disse...

...E não é que as fotos do bichano ficaram boas

Pitanga Doce disse...

Sabes que eu me ligo demais nas músicas dos blogs. Esta que toca no início é My Fanny Valentine?

~pi disse...

lindo inteirO

ja z zgat ^O^ :)

mariam [Maria Martins] disse...

de facto... um bichaninho bem lindo... apetece fazer festinha...

e... homenagem... não é p`ra todos!...

um sorriso :)


PS. então e quanto ao desafio??

Unknown disse...

Os gatos são mesmo narcísicos, não é?

Dão-se à fotografia...
Esquivam-se à "melosice"...
São, mesmo, muito senhores do seu nariz!
Enfim... felinos!...


[Beijo]

Carla disse...

expressões fabulosas de um olhar sedutor
bjs

Anónimo disse...

mounty, estás um espanto de gato, sobretudo na última foto!

não te esqueças de avisar, quando houver novas fotos. se bem que eu pense voltar aqui, quando cá estiver menos gente, para te apreciar devidamente.

marradinhas para ti e para os humanos que vivem contigo.

Heduardo Kiesse disse...

fofinhos, são!! :-)
beijinhos pra Dona deles e pra eles também!


paradoxos

bettips disse...

Doce olhar, de amigo.
Beijinhos e borboletas (para todos)!

Fernando Samuel disse...

«Apenas gato»: que poder de síntese tem esse menino!

Van Dog disse...

Apenas gato. Concordo!

Justine disse...

Queridas e queridos fãs
Sinto-me desvanecido,orgulhoso,babado, apaziguado,feliz,enfim sinto-me muito GATO com todos os sinais de solidariedade, admiração,amizade e ternura (críticas, dona? não li crítica nenhuma...)que me foram enviados. A todos agradeço, com uma
enorme sessão de ronrons e de marradinhas para todos vós :))

Anónimo disse...

Claro que o comentário acima é meu e só meu, a dona tem a mania de se meter em tudo, inclusivé assinar por mim...rrrrrr

mundo azul disse...

Seu gato é lindo! Também tenho uma gatinha...Linda! Os pensamentos do seu gato, são bem sofisticados...
Beijos e muita luz!

Eyes wide open disse...

Que miminho...


*

Um Momento disse...

A sorrir te faço uma festinha , gatinho mai lindo:D

(*)

desculpeqqc disse...

a minha é uma persa, mas o teu é um bonito exemplar

Anónimo disse...

vim ver o minhau e deixar um bjinho à dona...

jawaa disse...

Nem sabes como gosto de ti, Mounty, lembras uma menina que tive igualzinha a ti, a que chamei Juma.
Morreu atropelada como depois o Kurika. Desisti de ter bichanos, venho ver-vos por aqui de vez em quando...
Depois, bem sabes, tenho a ternura do «meu» ChatGris, que gosta bem de umas férias por aqui, mas esse é muito educado e medroso, nem se chega à rua. Vive pelo alpendre, salta o muro interior e é um lindo como tu, só quer companhia quando vai ao quintal.
Beijinho nesse nariz atrevido.

Sérgio Pontes disse...

Gatinho tão bonito! É mesmo giro!