segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Africa minha - Hotel Polana - fim















Impossível acabar este roteiro de saudade pelas impressões de férias sem mencionar o Hotel Polana, que nos acolheu simpático e hospitaleiro e nos franqueou salas, jardins e memórias. Hotel mítico , ex-libris da cidade, belo e bem conservado no esplendor um pouco decadente da sua vetusta idade, os seus salões e jardins já viram de tudo, desde encontros secretos até à realização do último filme de Margarida Cardoso "A Costa dos Murmúrios", baseado no romance homónimo de Lídia Jorge.

Soube bem sentirmo-nos parte de todas as histórias contidas entre as suas paredes.



11 comentários:

Anónimo disse...

E as fotografias nas paredes... com eléctricos e coretos?! E o incrível elevador? E o senhor Domingos? E o que também lá nós deixámos de história... da que não dá para livros ou filmes mas que enche vidas.

Justine disse...

Era capaz de dar para uma short-story...

Maria disse...

As fotografias estão lindíssimas e abrem o apetite... a ir até lá....

nuno leite disse...

Lugares magnificentes e verdes luxuriantes... Por aqui, tambem ha agua, mas as palmeiras sao mais baixas... Tambem tenho uma vista bonita... Qualquer dia mostro-te!

Justine disse...

Maria, :)
vai sim, que vale a pena

Justine disse...

Nuno, mas aí a água é um pouco mais fria, não é? E as palmeiras estão todas debaixo de telha, não estão?
A vista, essa, mal posso esperar!! :)

bettips disse...

E nós, como te agradecemos que nos tivesses metido "ali" também!

jorge esteves disse...

Que saudades!...
(estive lá uns dias, antes de ir para a minha base; há muitos, muitos anos...)

abraço

Justine disse...

Pois eu estive lá há semanas e já tenho saudades, posso imaginar a dimensão das tuas!

GR disse...

Nossa!!! Não sabia que havia hotéis assim.
Lindo! Fabuloso!

GR

M. disse...

Sim, agora me lembro que estive a ler os teus posts sobre Moçambique e que os apreciei.