É muito mais que um espaço físico: é um ambiente, uma saudade, um labirinto de encontrar rumos, uma porta de partir em voos. Onde gente, gatos e livros se misturam num tempo circular e sedutor. .
Fantástica a gravura:) Aproveito para responder à tua pergunta. Sou alfacinha de gema, mas toda a minha família paterna é de uma aldeia perto das Caldas ( conheces a Quinta do Paúl?), por isso passei toda a infância e adolescência por esses lados: Óbidos, Baleal, Caldas, etc... Já agora falta a Zaira e as suas trouxas de ovos. Até tive um namorado nas Caldas, hehe Beijinhos
Que ilustração tão bonita!!! Que ambiente!!! Não sei o que é a 107, seja o que for resulta sugestivo. O que sim vejo é um movimento impulsor para a leitura, o que me alegra infinitamente: temos que ler muito mais. As Caldas foi, então, um ponto de passo quando estive na Base da Ota. Ou quando ia para Peniche ou Óbidos. Sei da influencia das frutas e doutras coisas que a fizeram famosa pelas terras do Norte, mas, lamentando-o muito, nada mais. Ainda estou a tempo de adentrar-me nela e recuperar terreno.
Um momento de convívio, no meio de livros, os olhos nas capas e os dedos pelas páginas folheadas, conversando sem tema nem tempo sobre coisas de que gostamos com quem gosta de coisas de que gostamos. Um momento... bom. Bom de viver. Mas também - e tu tens lá a palavra e o sentido - um momento de saudade, de saudades outras que não só a da tua infância por aqueles vizinhos lugares. A suave agressão de uma nostalgia, da sempre presente saudade de uns amos de som e tinta e tanta coisa bonita e gente à volta. O passar dos dedos pelas cicatrizes que a vida vai deixando do lado de dentro do nosso corpo. Um momento nosso nessa viagem tua ao teu passado, nessa tua viagem que, companheiro, tanto gostei de acompanhar.
Bom, lá terá que ser. Ainda respondi em privado ao Duarte, por me parecer que a resposta se aproximava demais a publicidade. Mas perante o pedidos das "várias famílias" e pensando melhor concluí que um pouco de publicidade também não lhe faz(nem a mim) mal nenhum, aqui vai: a Loja 107 é uma livraria que pertenceu a um casal de gatos(que me perdoe a Fazdedona:)), do qual apenas resta o elemento feminino. E que permanece fiel a princípios. É um espaço onde se respira muito, muito bem!
* * Justine eu ajudo, estamos em Democracia não me fecham o blog . . . , 107 – Livraria – livros e quejandos, Bordalo Pinheiro, caricaturas, cerâmicas, gatos e muito mais. Rua dos Heróis da Grande Guerra 107 - Caldas da Rainha. , Conchinhas no vento norte, , *
Sou frequentador da 107 e já fui a muitos lançamentos de livros promovidos pela Isabel. Aliás, as Caldas da Rainha são um local mágico para mim - há cerca de um ano que vou lá com uma frequência muito grande - todas as semanas quase...
inspirada pela imagem e pela tua descrição, julgo que lá mais para a frente ainda vou até às Caldas, "respirar esse ar"... :)
Conheço pouco, lembro-me da feira no jardim (julgo que ainda tenho uma pequena tartaruga de louça de lá trazida) e do Museu Bordalo Pinheiro. Seguramente, há quase 20 anos que não a visito.
26 comentários:
A 107 descrita na perfeição...
Não conheço. Beijos e bom fim de semana.
Caldas: ia sempre à feira da fruta e adorava
Fantástica a gravura:)
Aproveito para responder à tua pergunta. Sou alfacinha de gema, mas toda a minha família paterna é de uma aldeia perto das Caldas ( conheces a Quinta do Paúl?), por isso passei toda a infância e adolescência por esses lados: Óbidos, Baleal, Caldas, etc...
Já agora falta a Zaira e as suas trouxas de ovos. Até tive um namorado nas Caldas, hehe
Beijinhos
Conheço mal as Caldas. E vivi lá relativamente perto. Mas tantas vezes desconhecemos o que está mais perto... **
Não conheço mas pelo que dizes será de "ver" e sentir! A banda desenhada, uma boa descrição do prazer de ler.
nao conheco mas fiquei com vontade
Jokas
Paula
Que ilustração tão bonita!!! Que ambiente!!!
Não sei o que é a 107, seja o que for resulta sugestivo. O que sim vejo é um movimento impulsor para a leitura, o que me alegra infinitamente: temos que ler muito mais.
As Caldas foi, então, um ponto de passo quando estive na Base da Ota. Ou quando ia para Peniche ou Óbidos. Sei da influencia das frutas e doutras coisas que a fizeram famosa pelas terras do Norte, mas, lamentando-o muito, nada mais.
Ainda estou a tempo de adentrar-me nela e recuperar terreno.
Para ti todo o meu afecto num forte abraço
__________________________________
...quem dera um dia, todos pudessem viver assim, na alegria e harmonia!
Bela e reflexiva ilustração...
Beijos de luz e um dia muito feliz!!!
__________________________________
Um momento de convívio, no meio de livros, os olhos nas capas e os dedos pelas páginas folheadas, conversando sem tema nem tempo sobre coisas de que gostamos com quem gosta de coisas de que gostamos. Um momento... bom. Bom de viver.
Mas também - e tu tens lá a palavra e o sentido - um momento de saudade, de saudades outras que não só a da tua infância por aqueles vizinhos lugares. A suave agressão de uma nostalgia, da sempre presente saudade de uns amos de som e tinta e tanta coisa bonita e gente à volta. O passar dos dedos pelas cicatrizes que a vida vai deixando do lado de dentro do nosso corpo.
Um momento nosso nessa viagem tua ao teu passado, nessa tua viagem que, companheiro, tanto gostei de acompanhar.
Lindíssimo!
Obrigado.
Um beijo.
Então explica lá o que era a 107, vá!
beijos
Girissima a banda desenhada!!!
Estou curiosa... O que é o 107??
Não é a casa dos chocolates, pois não???
Abracinho
Bom, lá terá que ser. Ainda respondi em privado ao Duarte, por me parecer que a resposta se aproximava demais a publicidade.
Mas perante o pedidos das "várias famílias" e pensando melhor concluí que um pouco de publicidade também não lhe faz(nem a mim) mal nenhum, aqui vai: a Loja 107 é uma livraria que pertenceu a um casal de gatos(que me perdoe a Fazdedona:)), do qual apenas resta o elemento feminino. E que permanece fiel a princípios.
É um espaço onde se respira muito, muito bem!
Pronto, também eu fiquei a saber o que é a loja 107. Obrigada!
Pena minha, não conheço!!!!!!
Um beijo
Deixo-te 107 beijinhos
:))
Justine,
belíssimas 'memórias'! essas.
maravilha de post! este.
bom fim-de-semana
um abraço e um sorriso :)
mariam
errata: maravilha de posts! estes.
Andamos numa de nostalgia, tu e eu...
beijinhos
*
*
Justine
eu ajudo,
estamos em Democracia
não me fecham o blog . . .
,
107 – Livraria – livros e quejandos,
Bordalo Pinheiro, caricaturas,
cerâmicas, gatos e muito mais.
Rua dos Heróis da Grande Guerra
107 - Caldas da Rainha.
,
Conchinhas no vento norte,
,
*
Obrigada!!!:.))
Sou frequentador da 107 e já fui a muitos lançamentos de livros promovidos pela Isabel. Aliás, as Caldas da Rainha são um local mágico para mim - há cerca de um ano que vou lá com uma frequência muito grande - todas as semanas quase...
Adorei!
Justine,
inspirada pela imagem e pela tua descrição, julgo que lá mais para a frente ainda vou até às Caldas, "respirar esse ar"... :)
Conheço pouco, lembro-me da feira no jardim (julgo que ainda tenho uma pequena tartaruga de louça de lá trazida) e do Museu Bordalo Pinheiro. Seguramente, há quase 20 anos que não a visito.
Beijos
Justine,
Excelente ilustração!
"Gente, gatos e livros" - não está nada mal... :)
Que maravilha, Banda Desenhada.
É o Major Alvega?
GR
Enviar um comentário